quarta-feira, 5 de junho de 2013

Faça Você mesma - Presilha de Chapéu de Palha

Oie,
o "Faça você mesma"de hoje está em clima de festa junina.
Ano passado foi a primeira quadrilha da minha filhota, e como sempre, queria dar o meu toque, sempre faço alguma coisa eu mesma, no aniversário dela eu fiz o convite, batizado fiz a decoração, e assim vai, sempre vai ter um dedinho meu, mesmo que eu contrate ou compre as outras coisas.

Vi muita tiara linda para comprar, mas achei bem carinha, afinal ela só usaria uma vez, e as baratinhas eram muito simples.
Outro detalhe é que as tiaras não ficariam bem (cairia na hora de dançar) e limitavam o penteado.
Foi aí que tive a ideia de fazer uma presilha de chapéu de palha.
Olhem como foi fácil.

Vocês vão precisar:

1 chapéu de palha (tamanho de sua preferência);
2 Tic tacs grandes (qualquer cor, já que ele fica escondido)
Fitas e adereços para decorar (juntei tudo que tinha em casa)
Cola quente
Agulha e linha.
















Como fazer:
1- Costure os tic tacs, um de cada lado da aba do chapéu, não se preocupe em costurar certinho já que fica escondido mesmo.
2- Use sua criatividade, cole com cola quente, laços, fitas, bijuterias, etc.
3- Basta fazer o penteado que quiser e prender no cabelo.

Comprei apenas a o chapéu de palha, e sai catando algumas coisas minhas mesmo (sempre guardo fitas de presentes). As flores de crochê, tirei de uma bolsa de praia que eram coladas e depois coloquei de volta, fiz duas marias chiquinhas no cabelo e amarrei com fita vermelha e coloquei o chapéu.


 

A dica serve para os adultos também, a tia da Laura usou a mesma tiara e ficou linda.
Para esse ano ainda não sei o que fazer, mas já estou pensando.

Um Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário