sexta-feira, 7 de junho de 2013

Doce Light de Abacaxi


Olá, 
tenho recebido muitas mensagens de leitoras, querendo saber sobre minha dieta. Sempre fui muito cuidadosa com a minha alimentação, mas depois de uma filha e a chegada dos 30 anos, os cuidados redobraram. 
Hoje vou ensinar a receita de um docinho light de abacaxi, porque sei que, a pior parte da dieta é resistir aos doces. Esse vocês podem comer sem culpa. Aproveitem o fim de semana para saborear essa delicinha. 
IMPORTANTE! mesmo sendo light, recomendo deixar os doces apenas para o "dia do lixo" (dia que saímos da dieta)


Ingredientes:
320 gramas de abacaxi (1 pequeno)
3 colheres de sopa de adoçante para forno (pó)
200ml de agua
1 caixa de gelatina zero açúcar sabor abacaxi
1 pote de iogurte desnatado

Modo de preparo:
Comece pela gelatina, fazendo conforme  o fabricante e leve para gelar
Leve ao forno o abacaxi picadinho em cubos bem pequenos, água e o adoçante.
Deixe fervendo em fogo médio até a calda diminuir e engrossar. Depois reserve.

Quando a gelatina estiver pronta (durinha), bata no liquidificador com o iogurte e volte para gelar até endurecer novamente.
Depois despeje a calda do abacaxi por cima e coma sem culpa.






Dica: prove o abacaxi, caso ele seja bem docinho, diminua a quantidade de adoçante.
Você pode fazer de vários sabores, basta substituir a fruta e o sabor da gelatina.
Depois me contem se gostaram.

Quero aproveitar e pedir desculpas pelo sumiço aqui no blog, mas é que estou em um período intenso de provas de concursos, espero que entendam.

Beijokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário